Telecurso TEC

O Telecurso TEC é um programa de formação técnica de nível médio, de qualificação e habilitação profissional, feito para quem deseja investir na sua educação ou na de seus funcionários. É composto por três cursos técnicos: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas, Secretariado e Assessoria, oferecidos em três modalidades: aberta, presencial e on-line.

O Telecurso TEC integra conhecimentos técnicos e tecnológicos com o exercício da cidadania e a formação ética para formar pessoas autônomas capazes de hierarquizar valores e escolher seu próprio projeto de vida.
A metodologia de ensino enfatiza a interatividade, a rede de aprendizagem e a comunicação. A relação pedagógica está baseada na interação entre sujeitos que aprendem em cooperação.

Cada curso é constituído por 800 horas-aula, divididas em três módulos.

A duração de cada módulo é de dezesseis semanas.

Ao final de cada módulo, o aluno poderá realizar um exame presencial e obter certificação, desde que seja aprovado. Este certificado lhe dará o direito de exercer determinada atividade profissional, conforme mostra o quadro a seguir. A habilitação profissional de nível técnico se dá com a conclusão e aprovação nos exames presenciais dos três módulos.